Como vimos nos posts de como conjugar verbos em coreano, o 하다 [hada] funciona de uma maneira diferente. Para conjugá-lo, cortamos a terminação -다 e adicionamos o -여 modificando-o de 하 para 해. Exemplo: 하다 (fazer) → 하 - 다 = 하 하 + 여…
Aprender coreano online grátis.
Como vimos nos posts de como conjugar verbos em coreano, o 하다 [hada] funciona de uma maneira diferente. Para conjugá-lo, cortamos a terminação -다 e adicionamos o -여 modificando-o de 하 para 해. Exemplo: 하다 (fazer) → 하 - 다 = 하 하 + 여…
As palavas 있다 e 없다 podem ser utilizadas como (1) posse, (2) estado e (3) existência. Então o 있다, que é a positiva, carrega os seguintes significados: ➡️ 있다 (-있어요/ -있어/ -있습니다) Posse: ter Estado: estar, ficar Existência: haver, exi…
Conjugar verbos em coreano no futuro é ainda mais fácil que fazer a conjugação no presente ou no passado. Na lição de hoje iremos aprender a como usar o 을 거예요! → COMO USAR ㄹ 거예요 E 을 거예요 1. Se o verbo terminar em vogal , adicionam…
Conjugar verbos em coreano no passado é uma tarefa bem simples agora que já aprendemos a conjugar verbos em coreano no presente. Vamos recordar? → COMO CONJUGAR VERBOS EM COREANO NO PRESENTE 1 - Verbos em coreano no infinitivo te…
Hoje vamos aprender a conjugar verbos em coreano no presente! ⚠️ Aqui estamos focando no tempo verbal presente e no modo de fala polido/educado. Quando procuramos um verbo coreano no dicionário, ele aparece na forma infinitiva s…
Hoje eu trouxe uma listinha com os pronomes em coreano e também já atualizei lá no Quizlet para vocês praticarem! Existem seis tipos de pronomes: pessoais, possessivos, indefinidos, demonstrativos, relativos e interrogativos. Hoj…
Agora que já vimos os números nativos coreanos, vamos dar uma olhada nos sino-coreanos, que vieram dos caracteres chineses. O sistema sino-coreano é usado para falar sobre dias, meses, anos, contagem de minuto, preço, número de t…
Em coreano existem dois conjuntos numéricos: o sistema sino-coreano e o sistema nativo coreano. Os números nativo coreano são os que foram criados junto com o Hangul e, de forma geral, são utilizados para contagens finitas (exemp…
Como já dito aqui no blog várias vezes, a língua coreana possui expressões que devem ser utilizadas a depender do cenário e de com quem se fala. A formalidade tende a aumentar em situações nas quais existe pouca intimidade, a p…
Agora que já vimos o verbo ser em coreano, vamos conferir o verbo NÃO SER. É curioso porque, em português, apenas adicionamos o "não" na frente do é/sou/são, mas em coreano temos um verbo específico para isso. Português…
As terminações ~이에요/예요/입니다 (ieyo/yeyo/imnida) aparecem bastante, então hoje vamos entender o que cada uma delas significa! O >> verbo ser << em coreano é o 이다 /i.da/. E todas as terminações acima são parte desse verbo…
Por que existe ordem para escrever em coreano? – Foi a pergunta que recebi, certa vez. Se você leu os posts do blog ou já acompanha o ig há algum tempo, já sabe que devemos escrever os caracteres do Hangul de cima para baixo e/ou…
Você sente que precisa usar romanização para conseguir ler em coreano? Romanização (ou transliteração) é uma forma de ler os caracteres do Hangul mesmo sem saber falar coreano. Isso porque tentamos "dar" à cada letra um…
Batchim Duplo Recapitulando, o Batchim Duplo são duas consoantes, na posição de batchim, no mesmo bloco de sílabas. Uma das regrinhas é que a primeira consoante do batchim seja pronunciada e a segunda não: 않다 /anh.da/ (não fazer)…
NGㅇ O NG possui uma particularidade simples, porém importante, que devemos nos atentar na pronúncia. Como visto anteriormente, nunca se começa uma palavra com vogal em coreano. Adicionamos o i-eung /ㅇ/ sempre que não houver outra…